sábado, 13 de outubro de 2012


As Estrelas na Umbanda


O símbolo das estrelas representam a VERDADE, oESPÍRITO e a ESPERANÇA.

A estrela de QUATRO pontas:

A estrela de quatro pontas se assemelha a uma cruz e nos remete à estrela de Natal, ao nascimento de Jesus e principalmente à finalidade de sua vinda.


A estrela de CINCO pontas:

É um símbolo poderoso de proteção e equilíbrio. Cada uma de suas cinco pontas representa um dos cinco elementos manifestados (Fogo, Ar, água e Terra) mais o elemento unificador: o Espírito.

A estrela de SEIS pontas:

É um símbolo potente que representa o macrocosmo (Deus, o Universo) em equilíbrio com o microcosmo (a raça humana, a Terra).
O triangulo que aponta para cima é símbolo do elemento fogo e representa a aspiração de alcançar ou retornar ao Divino. O triangulo que aponta para baixo é símbolo do elemento água e significa o plano terreno. No encontro dos dois triangulos temos o centro do hexagrama e aí está o ponto onde o equilíbrio e a beleza são alcançados.

A estrela de SETE pontas:

Símbolo de integração, tão mistica quanto o número de suas pontas. Representa inteligência oculta, é associado aos sete planetas da astrologia clássica e a outros sistemas so Sete, tal como os chacras do Hinduísmo.

A estrela de OITO pontas:

Símbolo de plenitude e regeneração, está ligado a sistemas de oito pontas tal como trigramas do I Ching, a roda pagã do ano e o "Ogdoad" do egito antigo.




Trechos retirados da apostila "Ritos e Rituais na lei de Umbanda".

Um comentário:

  1. É preciso ter conhecimento para depois poder opinar,muitas baboseiras já houvi de críticas sem ao menos conhecer a doutrina dessa ou daquela religião,falo das pessoas que critica essa religião tão bonita tão de DEUS que é a umbanda,caridade e amor e o lema deles e eles vivem essa verdade,eu não sou umbandistas mas os conheço e fiquei maravilhado come eles,por isso resolvi estudar muito sobre o assunto é cada vês mais me apaixonei,muito linda essa religião,que DEUS os abençoe e os concedam muita luz parabéns umbandistas de todo mundo.

    ResponderExcluir